No mundo globalizado, o ato de propagar tem alto poder de influenciar, visto que a propaganda tem teor de induzir a compra de um produto ou de uma ideologia. Desta maneira encontra-se a problemática: “impactos da propaganda no Brasil contemporâneo”.
Como maneira de disseminar uma ideia ou ingormação a propaganda divulga ao seu publico a ideia principal a ser transmitida, sendo que essa pode propagandar algo ou até passar uma ideológia de revolta assim como as propagandas anti-vargas Nesse sentindo o ato de propagar, que é marco do consumismo, carregar risco referente a o que será divulgado a população. Dessa forma é mais que indispensável a existência de normas legais para fiscalizar e restringir a divulgação de publicidades, isso apenas em proteção aos cidadãos.
Destarte mesmo com a existência de leis, a necessidade desumana de propagandear algo, utiliza da inocencia infaltil para manipular uma classe mais ingenua a ter uma visão que pode afetar todo o seu futuro. Assim percebe-se que os exforços da poder governamental é inutil, já que a falta da existência de certa normas ou a falta de monitoramento das que existem permitem o uso da propaganda de forma negativa.
Em ordem dos fatos observa-se que os impactos da propaganda no Brasil contemporâneo são enorenorme e cabe ao governo proteger toda a população, principalmete, os mais inocentes com melhor fiscalização de leis já existentes, a criação de novas leis e em ação dentro do território national tornar obrigatorio a aplicação de palestras escolares, referentes a o poder da propaganda no Brasil.