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ASSUNTO - SOCIAL
O esporte como ferramenta de inclusão no Brasil
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243 palavras    4 parágrafos

Na novela totalmente demais em uma breve parte da história de um jovem que era atleta e sofreu um acidente que o deixou sem o movimento das pernas, e logo após começou a ser excluído de tudo, seus próprios amigos sentiam vergonha de andar com ele e faziam piadas maldosas. Diante dessa trama pode se analisar como a falta de inclusão pode gerar sério problemas como o bullying e o preconceito.


Em primeira análise, observa-se como a falta de inclusão acontece com muita frequência nos dias atuais, principalmente nas escolas e em lugares esportivos. Apesar de não ser muito falado, a falta de inclusão acontece quando se tem uma pessoa diferente de você e ela não é respeitada e incluída nas atividades coletivas. Entretanto deve alienar se sobre os problemas que isso pode trazer.


Como consequência pode se citar o bullying e o preconceito que tendem a ser mais vistos. O bullying ocorre principalmente nas escolas onde se fazem gestos e piadas maldosas e que por uma pequena indiferença se tornam motivo de chacota. De tal maneira funciona o preconceito que por virtude de sua deficiência não é escolhido e nem incluído nas atividades do dia dia.


Portanto cabe ao governo órgão responsável em conjunto com os técnicos educacionais, por meio de proteger para as escolas, incluindo nesse projeto palestras sobre a importância da inclusão. Por fim, mostrar sua finalidade e obter resultados positivos como a inclusão nas escolas e nos ambientes esportivos.


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Nota:
680
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Comentário geral:
Olá, querido(a) aluno(a)! 🌟 Analisando sua redação, percebi que você tem um bom domínio da escrita, mas alguns aspectos podem ser aprimorados para alcançar uma pontuação ainda melhor em todas as comp... ver mais
Competência 01 - 160/200
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Demonstrar domínio da norma culta da língua portuguesa.
Competência 02 - 120/200
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Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Competência 03 - 120/200
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Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Competência 04 - 120/200
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Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Competência 05 - 160/200
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Elaborar proposta de solução para o problema abordado, mostrando respeito aos valores humanos e considerando a diversidade sociocultural.
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