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ASSUNTO - VIOLÊNCIA
Lei da palmada e o combate à violência contra a criança no Brasil
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310 palavras    9 parágrafos

Na obra “Utopia” de Thomaz More, é retratada da sociedade perfeita, na qual o corpo social padroniza-se pela ausência de conflitos e problemas, no entanto, observa-se na realidade contemporânea o oposto do que o autor prega, uma vez que a violência doméstica contra crianças e adolescentes no Brasil dificulta a concretização de More. Nesse ínterim, entende-se a negra exigência estatal e a desigualdade social como causa desse desafio.


Precipuamente, é fulcral pontuar a violência doméstica deriva da baixa atuação dos setores governamentais, no que se concentrem a criação de mecanismos que coíbam tais recorrências. Segundo o pensador Thomas Hobbes o estado é responsável por garantir o bem-estar da população, entretanto, isso não ocorre no Brasil. Devido à falta de atuações das autoridades, crianças e adolescentes têm sido alvo da constante violência no âmbito intra familiar, causando o crescimento do número de mortes devido a essa problemática.


Ademais, é imperativo ressaltar a desigualdade social como promotor do problema. Segundo a Constituição Federal de 1988, todos os cidadãos têm direito à segurança, proteção à maternidade e à infância. Sobre esse viés, entende-se que apenas uma parcela da população desfruta desse direito, deixando outra à margem de uma sociedade preconceituosa e egoísta.


Portanto, medidas exequíveis são necessárias para combater o avanço do empecilho. Dessarte, com o intuito de mitigar tal maldade humana, cabe ao Ministério Público, em parceria com o Estado, garantir leis mais severas e rígidas, na tentativa de punir aqueles que violem a integridade física e moral de crianças e adolescentes. Além disso, é papel do Estatuto da Criança e do Adolescente - (ECA), promover palestras e ações com o intuito de informar a sociedade sobre a importância da segurança dos menores. Sendo assim, o Brasil passará a vivenciar os princípios de um estado democrático de direito, como diz a Constituição Federal.


Na obra “Utopia” de Thomaz More, é retratada da sociedade perfeita, na qual o corpo social padroniza-se pela ausência de conflitos e problemas, no entanto, observa-se na realidade contemporânea o oposto do que o autor prega, uma vez que a violência doméstica contra crianças e adolescentes no Brasil dificulta a concretização de More. Nesse ínterim, entende-se a negra exigência estatal e a desigualdade social como causa desse desafio.


Precipuamente, é fulcral pontuar a violência doméstica deriva da baixa atuação dos setores governamentais, no que se concentrem a criação de mecanismos que coíbam tais recorrências. Segundo o pensador Thomas Hobbes o estado é responsável por garantir o bem-estar da população, entretanto, isso não ocorre no Brasil. Devido à falta de atuações das autoridades, crianças e adolescentes têm sido alvo da constante violência no âmbito intra familiar, causando o crescimento do número de mortes devido a essa problemática.


Ademais, é imperativo ressaltar a desigualdade social como promotor do problema. Segundo a Constituição Federal de 1988, todos os cidadãos têm direito à segurança, proteção à maternidade e à infância. Sobre esse viés, entende-se que apenas uma parcela da população desfruta desse direito, deixando outra à margem de uma sociedade preconceituosa e egoísta.


Portanto, medidas exequíveis são necessárias para combater o avanço do empecilho. Dessarte, com o intuito de mitigar tal maldade humana, cabe ao Ministério Público, em parceria com o Estado, garantir leis mais severas e rígidas, na tentativa de punir aqueles que violem a integridade física e moral de crianças e adolescentes. Além disso, é papel do Estatuto da Criança e do Adolescente - (ECA), promover palestras e ações com o intuito de informar a sociedade sobre a importância da segurança dos menores. Sendo assim, o Brasil passará a vivenciar os princípios de um estado democrático de direito, como diz a Constituição Federal.



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Comentário geral:
Olá, querido(a) aluno(a)! 🌟 Sua redação está muito boa e apresenta pontos fortes, como a coerência na abordagem do tema, o uso de argumentos relevantes e a presença de referências importantes. Para m... ver mais
Competência 01 - 200/200
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Demonstrar domínio da norma culta da língua portuguesa.
Competência 02 - 160/200
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Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Competência 03 - 160/200
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Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Competência 04 - 160/200
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Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Competência 05 - 160/200
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Elaborar proposta de solução para o problema abordado, mostrando respeito aos valores humanos e considerando a diversidade sociocultural.
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