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ASSUNTO - SAÚDE
Dengue, zike, chikungunya, frebre amarela: por que o Brasil não consegue acabar com o Aedes Aegypti?
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342 palavras    5 parágrafos

Segundo a Constituição Federal de 1988, no seu artigo 196, é dever do Estado garantir a saúde, mediante políticas sócias e econômicas que visem reduzir o risco de doença e epidemia. Assim, faz-se necessário que o Poder Público se atente a proliferação do mosquito causador da dengue que vem colocando em risco a vida de milhares de brasileiros, e realize os devidos métodos conforme manda o regulamento.


É de suma importância, relatar que a sociedade possui contribuição no aumento de casos da doença com o acúmulo de lixos e descartáveis com água parada nos quintais, descartes inadequados, má limpeza e organização das caixas de água. Ao não seguir os protocolos viáveis apresentados pelo ministério da saúde, o cidadão deixa de contribuir na sociedade em que vive, prejudicando a prevenção da doença. Além que, muitas casas e moradores não possibilitam a entrada dos funcionários da saúde para realizar sua fiscalização, e realizar o procedimento de fumacê.


É fato que, o Ministério Da Saúde com uma carência de orçamento impossibilita a disponibilidade de recursos como: vacina, veneno e agentes epidemiológicos suficiente para a fiscalização e prevenção nas casas e cidades. Como foi apresentado nas pesquisas de 2017 até os dias atuais, decaiu o número de contratação de agentes e orçamento. Ao não possuir licitação e material suficiente repassado pelo governo, aumenta-se os casos. Acaba- se então acarretando numa possível epidemia e descontrole estatal à saúde pública dos cidadãos, onde pessoas de baixa renda não são beneficiadas pelo próprio sistema de governo do SUS. Em contrapartida, o governo devia investir em políticas públicas de conscientização e vigilância sanitária.


Em suma, o poder governamental para uma maior fiscalização cria-se um sistema aéreo feito por drones, com um software instalado para identificação de possíveis focos do mosquito. Analisando tanto a área externa quanto interna e repassando ao programa divido por bairros e ruas e o objeto com possível água parada. Para que, os agentes da epidemiologia possam realizar visitas aos locais identificados e concluir a prevenção, assim dizimando o descontrole da doença, finalizando com o cadastramento dos focos eliminados.


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Nota:
760
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Comentário geral:
Olá, querido(a) aluno(a)! 🌟 Analisando sua redação, podemos destacar alguns pontos importantes para aprimorar sua escrita:
1. **Introdução e Tese**: Sua introdução trouxe uma contextualização releva... ver mais
Competência 01 - 200/200
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Demonstrar domínio da norma culta da língua portuguesa.
Competência 04 - 120/200
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Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Competência 02 - 120/200
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Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Competência 03 - 120/200
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Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Competência 05 - 200/200
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Elaborar proposta de solução para o problema abordado, mostrando respeito aos valores humanos e considerando a diversidade sociocultural.
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