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ASSUNTO - SEGURANÇA
A superexposição de crianças e adolescentes na internet
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201 palavras    4 parágrafos

Após o crescimento e facilidade do acesso à internet a todos, algo que é benéfico para a sociedade, tivemos uma mudança na interação da população com essa ferramenta. Com isso, a superexposição de crianças e adolescentes pode ser vista de uma forma negativa, dependendo do tipo de conteúdo visto e publicado, como também, a utilização de redes sociais sem nenhum tipo de segurança e principalmente de regras.


Desde que entramos na era digital pouco se foi falado ou feito algum tipo de educação digital em setores públicos e privados, para que seja feito uma mobilização de ensinamentos para que crianças e adolescentes aprendam a utilizar todos os meios de comunicação fornecidos com a internet.


Visto que, essa mudança na sociedade com a era digital, é necessário ter um acompanhamento de órgãos responsável e setores privados que realizam a liberação e distribuição de internet para as pessoas, levando mais informação de como utilizar a internet de forma saudável e evolutiva, já que é um meio de levar comunicação, educação e entretenimento.


O acesso à internet é direito de todos, e é preciso que seja feito um estudo adequado para que crianças e adolescentes possam utilizar esse meio de forma saudável e inteligente.


Após o crescimento e facilidade do acesso à internet a todos, algo que é benéfico para a sociedade, tivemos uma mudança na interação da população com essa ferramenta. Com isso, a superexposição de crianças e adolescentes pode ser vista de uma forma negativa, dependendo do tipo de conteúdo visto e publicado, como também, a utilização de redes sociais sem nenhum tipo de segurança e principalmente de regras.


Desde que entramos na era digital pouco se foi falado ou feito algum tipo de educação digital em setores públicos e privados, para que seja feito uma mobilização de ensinamentos para que crianças e adolescentes aprendam a utilizar todos os meios de comunicação fornecidos com a internet.


Visto que, essa mudança na sociedade com a era digital, é necessário ter um acompanhamento de órgãos responsável e setores privados que realizam a liberação e distribuição de internet para as pessoas, levando mais informação de como utilizar a internet de forma saudável e evolutiva, já que é um meio de levar comunicação, educação e entretenimento.


O acesso à internet é direito de todos, e é preciso que seja feito um estudo adequado para que crianças e adolescentes possam utilizar esse meio de forma saudável e inteligente.


Após o crescimento e facilidade do acesso à internet a todos, algo que é benéfico para a sociedade, tivemos uma mudança na interação da população com essa ferramenta. Com isso, a superexposição de crianças e adolescentes pode ser vista de uma forma negativa, dependendo do tipo de conteúdo visto e publicado, como também, a utilização de redes sociais sem nenhum tipo de segurança e principalmente de regras.


Desde que entramos na era digital pouco se foi falado ou feito algum tipo de educação digital em setores públicos e privados, para que seja feito uma mobilização de ensinamentos para que crianças e adolescentes aprendam a utilizar todos os meios de comunicação fornecidos com a internet.


Visto que, essa mudança na sociedade com a era digital, é necessário ter um acompanhamento de órgãos responsável e setores privados que realizam a liberação e distribuição de internet para as pessoas, levando mais informação de como utilizar a internet de forma saudável e evolutiva, já que é um meio de levar comunicação, educação e entretenimento.


O acesso à internet é direito de todos, e é preciso que seja feito um estudo adequado para que crianças e adolescentes possam utilizar esse meio de forma saudável e inteligente.


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Nota:
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Comentário geral:
Olá, querido(a) aluno(a)! 📝 Parabéns pelo seu desempenho na redação! Você apresentou um bom desenvolvimento do tema proposto, abordando a superexposição de crianças e adolescentes na internet de form... ver mais
Competência 01 - 200/200
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Demonstrar domínio da norma culta da língua portuguesa.
Competência 03 - 160/200
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Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Competência 02 - 160/200
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Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Competência 04 - 160/200
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Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Competência 05 - 40/200
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Elaborar proposta de solução para o problema abordado, mostrando respeito aos valores humanos e considerando a diversidade sociocultural.
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