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ASSUNTO - VIOLÊNCIA
A prática de bullying nas escolas do Brasil
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348 palavras    7 parágrafos

John Locke, filósofo inglês, destaca que é dever do Estado assegurar os direitos e o bem-estar da população. Todavia, em virtude da pratica do bullying nas escolas do Brasil ser uma realidade na sociedade brasileira, é válido reconhecer como o Poder Público não atua de modo efetivo e, pior, não exerce seu papel social conforme os ideais de John Locke. Nessa lógica, é possível analisar a (falta de cuidado e o silêncio como impulsionadores do problema.


De início, percebe-se que a falta de cuidado fomenta a permanência do entrave na sociedade, dado que o bullying acaba com a saúde mental das vitimas, justamente por não cuidarem para que isso seja evitado, ou seja, isso confirma que o estado não cumpre o seu dever. Nessa ótica, ao destacar a ideologia do filósofo Platão, especificamente sobre o uso da razão para combater os problemas sociais, nota-se como essa conduta não é realizada pelos brasileiros, sobretudo quando o assunto é bullying no cotidiano das escolas. Isso porque, lamentavelmente, o indivíduo não questiona a realidade na qual está inserido, tendendo a ser mais frequente a prática do bullying nas escolas.


Além disso, vale ressaltar a silêncio é um fator que dificulta a atenuação do empecilho, visto que a partir do momento que o silêncio é quebrado, facilitará a ação das autoridades. Segundo Pierre Bourdieu, sociólogo francês, a sociedade incorpora as estruturas sociais, ou seja, os indivíduos incorporam pensamentos difundidos ao longo dos anos e reproduzem com naturalidade. Isso pode ser verificado com a persistência da pratica do bullying nas escolas do Brasil, já que a população, adequada e acostumada com esse cenário, permite que a problemática supracitada continue em evidência, justamente por esse traço natural e banal diante dos fatos.


Urge, portanto, a adoção de medidas para combater o problema. Nesse sentido, o ministério da criança e adolescente junto ao governo precisam dá fim ao problema, por meio de campanhas, projetos de apoio e segurança das vitimas e punições para os cometem tal ato. Feito isso, ao presenciar um Estado eficiente e ativo, a ideologia de Locke poderá, certamente, ser cumprida e notada no país.


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Nota:
760
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Comentário geral:
Oi! 😊 Vamos lá, vou juntar tudo que você fez de bom e o que pode melhorar na sua redação, de um jeito bem leve e animado!
Primeiro, parabéns! 🎉 Sua redação está super bem estruturada, com uma intr... ver mais
Competência 01 - 160/200
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Demonstrar domínio da norma culta da língua portuguesa.
Competência 02 - 160/200
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Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Competência 03 - 160/200
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Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Competência 04 - 160/200
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Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Competência 05 - 120/200
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Elaborar proposta de solução para o problema abordado, mostrando respeito aos valores humanos e considerando a diversidade sociocultural.
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