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ASSUNTO - PRECONCEITO
A persistência do racismo no Brasil
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249 palavras    5 parágrafos

Quando uma atitude agressiva ocorre constantemente, as pessoas param de ve-la como errada. Diante da conclusão do seriado "todo mundo odeia o Chris" é notável a preocupação com o bullyng que acompanha o racismo. Nesse sentido, em virtude da violência contra os negros e da falta de importância a atitudes racistas do cotidiano, surge um complexo problema na contemporaneidade.


Em primeiro plano, cabe ressaltar a violência. Segundo "todo mundo odeia o Chris" um indivíduo negro integrado em uma sociedade de pessoas predominantemente brancas, enfrenta grande agressividade constantemente. Sob essa lógica há o racismo estrutural como consequência, onde não é visto problema em atos racistas. Por conseguinte, o quadro apresentado precisa ser alterado.


Ademais, é importante salientar a atenção devida para as pessoas vítimas de preconceitos. De acordo com "todo mundo odeia o Chris" negros são silenciados em todas as tentativas de denúncias contra seus agressores. Sob esse viés, tem-se como consequência o aumento de relatos, onde o racismo não foi solucionado. Tal incompetência ocorre pela falta de atenção e empatia a aqueles que sofrem. Assim sendo, são de suma importância medidas que interfiram no racismo.


Portanto, uma intervenção faz-se necessária. Para isso é preciso que as autoridades invistam em programas para a proteção de jovens e adultos vítimas do racismo, por meio da coopertividade entre a sociedade e o estado, a fim de ajudar os indivíduos e punir aqueles que praticam atos racistas e preconceituosos.


A partir dessas ações, poderá se consolidar um Brasil mais acolhedor e menos opressor.


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Comentário geral:
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Competência 01 - 160/200
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Competência 03 - 80/200
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Competência 04 - 160/200
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Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Competência 05 - 160/200
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Elaborar proposta de solução para o problema abordado, mostrando respeito aos valores humanos e considerando a diversidade sociocultural.
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