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ASSUNTO - SOCIAL
A inclusão social do deficiente físico em questão no Brasil
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407 palavras    4 parágrafos

Pessoa com deficiência são todos que têm sua mobilidade reduzida permanente ou temporária. Deficiente visualPessoa com deficiência são todos que têm sua mobilidade reduzida permanente ou temporária. Deficiente visual é todo aquele que nasceu com surdez ou que por algum motivo ou doença veio a perdê-la é todo aquele que nasceu com surdez ou que por algum motivo ou doença veio a perdê-la total, parcial ou temporariamente. A deficiência de uma pessoa não a define não define quem ela é podendo contribuir e muito com a sociedade. Contudo, esbarram na falta de mobilidade das cidades e ferramentas necessárias, sendo isso uma forma de impedir que o surdo exerça seus direitos garantidos pela Constituição Federal. Adequar os ambientes local de trabalho e realizar capacitação de profissionais que interagirão com os surdos poderão ajudar na educação, formação e capacitação deles. E ainda, realizar as ações necessárias para o desenvolvimento educacional e formação profissional para que o surdo exerça seu papel na sociedade e não seja estigmatizado como um estorvo a seus familiares e sociedade. A pessoa com deficiência pode colaborar e muito com a sociedade. A educação convencional com as adequações necessárias, seja com a capacitação de professores, auxiliares de sala ou uso da tecnologia é fundamental para oferecer uma educação digna e a inclusão dos surdos aos ambientes escolares. O apoio de uma educação especial voltada exclusivamente ao ensino da língua universal de sinais, leitura em braile, leitura labial que é de grande importância para a formação, capacitação e inclusão do surdo ao mercado de trabalho isso não somente para os surdos, mas também a população em geral. São poucos os estabelecimentos especializadas na educação, formação e capacitação dos surdos para inseri-los no mercado de trabalho e na vida cotidiana da sociedade. Muitos desse estabelecimentos total, parcial ou temporariamente. A deficiência de uma pessoa não a define não define quem ela é podendo contribuir e muito com a sociedade. Contudo, esbarram na falta de mobilidade das cidades e ferramentas necessárias, sendo isso uma forma de impedir que o surdo exerça seus direitos garantidos pela Constituição Federal. Adequar os ambientes local de trabalho e realizar capacitação de profissionais que interagirão com os surdos poderão ajudar na educação, formação e capacitação deles. E ainda, realizar as ações necessárias para o desenvolvimento educacional e formação profissional para que o surdo exerça seu papel na sociedade e não seja estigmatizado como um estorvo a seus familiares e sociedade. A pessoa com deficiência pode colaborar e muito com a sociedade. A educação convencional com as adequações necessárias, seja com a capacitação de professores, auxiliares de sala ou uso da tecnologia é fundamental para oferecer uma educação digna e a inclusão dos surdos aos ambientes escolares. O apoio de uma educação especial voltada exclusivamente ao ensino da língua universal de sinais, leitura em braile, leitura labial que é de grande importância para a formação, capacitação e inclusão do surdo ao mercado de trabalho isso não somente para os surdos, mas também a população em geral. São poucos os estabelecimentos especializadas na educação, formação e capacitação dos surdos para inseri-los no mercado de trabalho e na vida cotidiana da sociedade. Muitos desse estabelecimentos de ensino voltados para surdos foram criados por ONGs, Associações Privadas, Sociedades privadas que contam com a ajuda do Poder Público, mas ainda está longe de ser o ideal. Além desses estabelecimentos voltados exclusivamente para os surdos, é necessário fornecer a população maneiras de aprender a lidar, conversar e entender a linguagem dos surdos. O acesso à educação especial apesar de ser de grande importância ainda é privilégio de poucos devido a grande procura. A inserção dos surdos na sociedade e na formação profissional esbarra na falta de ações necessárias voltadas exclusivamente para essa parcela da população. A capacitação de uma maior parcela de educadores, auxiliares, cuidadores para atuarem nas escolas regulares para oferecer formação educacional e profissional ao surdo é o ideal para fechar a lacuna que existe entre a grande procura e quantidade as vagas oferecidas e ainda auxiliar na formação profissional.


Pessoa com deficiência são todos que têm sua mobilidade reduzida permanente ou temporária. Deficiente visualPessoa com deficiência são todos que têm sua mobilidade reduzida permanente ou temporária. Deficiente visual é todo aquele que nasceu com surdez ou que por algum motivo ou doença veio a perdê-la é todo aquele que nasceu com surdez ou que por algum motivo ou doença veio a perdê-la total, parcial ou temporariamente. A deficiência de uma pessoa não a define não define quem ela é podendo contribuir e muito com a sociedade. Contudo, esbarram na falta de mobilidade das cidades e ferramentas necessárias, sendo isso uma forma de impedir que o surdo exerça seus direitos garantidos pela Constituição Federal. Adequar os ambientes local de trabalho e realizar capacitação de profissionais que interagirão com os surdos poderão ajudar na educação, formação e capacitação deles. E ainda, realizar as ações necessárias para o desenvolvimento educacional e formação profissional para que o surdo exerça seu papel na sociedade e não seja estigmatizado como um estorvo a seus familiares e sociedade. A pessoa com deficiência pode colaborar e muito com a sociedade. A educação convencional com as adequações necessárias, seja com a capacitação de professores, auxiliares de sala ou uso da tecnologia é fundamental para oferecer uma educação digna e a inclusão dos surdos aos ambientes escolares. O apoio de uma educação especial voltada exclusivamente ao ensino da língua universal de sinais, leitura em braile, leitura labial que é de grande importância para a formação, capacitação e inclusão do surdo ao mercado de trabalho isso não somente para os surdos, mas também a população em geral. São poucos os estabelecimentos especializadas na educação, formação e capacitação dos surdos para inseri-los no mercado de trabalho e na vida cotidiana da sociedade. Muitos desse estabelecimentos total, parcial ou temporariamente. A deficiência de uma pessoa não a define não define quem ela é podendo contribuir e muito com a sociedade. Contudo, esbarram na falta de mobilidade das cidades e ferramentas necessárias, sendo isso uma forma de impedir que o surdo exerça seus direitos garantidos pela Constituição Federal. Adequar os ambientes local de trabalho e realizar capacitação de profissionais que interagirão com os surdos poderão ajudar na educação, formação e capacitação deles. E ainda, realizar as ações necessárias para o desenvolvimento educacional e formação profissional para que o surdo exerça seu papel na sociedade e não seja estigmatizado como um estorvo a seus familiares e sociedade. A pessoa com deficiência pode colaborar e muito com a sociedade. A educação convencional com as adequações necessárias, seja com a capacitação de professores, auxiliares de sala ou uso da tecnologia é fundamental para oferecer uma educação digna e a inclusão dos surdos aos ambientes escolares. O apoio de uma educação especial voltada exclusivamente ao ensino da língua universal de sinais, leitura em braile, leitura labial que é de grande importância para a formação, capacitação e inclusão do surdo ao mercado de trabalho isso não somente para os surdos, mas também a população em geral. São poucos os estabelecimentos especializadas na educação, formação e capacitação dos surdos para inseri-los no mercado de trabalho e na vida cotidiana da sociedade. Muitos desse estabelecimentos de ensino voltados para surdos foram criados por ONGs, Associações Privadas, Sociedades privadas que contam com a ajuda do Poder Público, mas ainda está longe de ser o ideal. Além desses estabelecimentos voltados exclusivamente para os surdos, é necessário fornecer a população maneiras de aprender a lidar, conversar e entender a linguagem dos surdos. O acesso à educação especial apesar de ser de grande importância ainda é privilégio de poucos devido a grande procura. A inserção dos surdos na sociedade e na formação profissional esbarra na falta de ações necessárias voltadas exclusivamente para essa parcela da população. A capacitação de uma maior parcela de educadores, auxiliares, cuidadores para atuarem nas escolas regulares para oferecer formação educacional e profissional ao surdo é o ideal para fechar a lacuna que existe entre a grande procura e quantidade as vagas oferecidas e ainda auxiliar na formação profissional.


longe de ser o ideal. Além desses estabelecimentos voltados exclusivamente para os surdos, é necessário fornecer a população maneiras de aprender a lidar, conversar e entender a linguagem dos surdos. O acesso à educação especial apesar de ser de grande importância ainda é privilégio de poucos devido a grande procura. A inserção dos surdos na sociedade e na formação profissional esbarra na falta de ações necessárias voltadas exclusivamente para essa parcela da população. A capacitação de uma maior parcela de educadores, auxiliares, cuidadores para atuarem nas escolas regulares para oferecer formação educacional e profissional ao surdo é o ideal para fechar a lacuna que existe entre a grande procura e quantidade as vagas oferecidas e ainda auxiliar na formação profissional.


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Comentário geral:
Olá! 📝 Sua redação está no caminho certo, com bons argumentos e proposta de intervenção relevante. Para melhorar, é importante detalhar mais as ações propostas, como especificar o tipo de capacitação de profissionais e os recursos a serem utilizados. Assim, sua proposta ficará mais consistente e completa. Continue assim, você está evoluindo! 😉👏
Competência 01 - 160/200
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Demonstrar domínio da norma culta da língua portuguesa.
Competência 03 - 160/200
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Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Competência 02 - 160/200
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Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Competência 04 - 160/200
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Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Competência 05 - 160/200
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Elaborar proposta de solução para o problema abordado, mostrando respeito aos valores humanos e considerando a diversidade sociocultural.
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