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ASSUNTO - POLÍTICA
Os impactos da bipolarização política e o discurso de ódio nas redes sociais
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392 palavras    4 parágrafos

A Guerra Fria, um dos fenômenos mais marcantes do século XX, é um caso emblemático da bipolarização política sendo responsável por dividir o globo em dois lados, os comunistas e os capitalistas. Marcado pelo discurso de ódio e segregação, esse conflito só acabou com o fim da União Soviética. A bipolarização e o discurso de ódio são uma poderosa arma na alienação e controle de massas, já que “cega” o senso crítico e social e se preocupam apenas em derrotar e exterminar o seu oposto. A intensificação desses fenômenos se dá por conta de dois motivos, as “fake news” e a infeficácia do sistema educacional.


Quando se fala sobre a bipolarização política e o discurso de ódio nas redes sociais é crucial que se aborde a temática das “fake news”. Isso porque elas são o principal combustível para a alienação política e o ódio, distribuindo grandes quantidades de desinformação sobre um grupo, raça ou etnia com o intuito de estimular a rivalidade e a antipatia à eles. Segundo o ministro das comunicações do governo nazista, Joseph Goebbels, “uma mentira contada mil vezes se torna verdade” consequentemente, essas notícias falsas espalhadas em grandes e repetidas quantidades tendem a gerar na população uma falsa visão da realidade, gerando cada vez mais ódio e separação.


Diante disso, vale destacar o papel da ineficácia do sistema educacional nessa situação. Uma vez que o mesmo não prepara adequadamente seus alunos sobre a maneira como devem agir na internet, os males do discurso de ódio e a importância da pluralidade política, priorizando uma educação conteudista ao invés de desenvolver socialmente o jovem. De acordo com Kant ”o homem é tudo aquilo que a educação faz dele” logo, se ele não é instruído desde jovem aos perigos dessas práticas, a tendência é que ele replique esses comportamentos no futuro, se tornando um adulto ignorante e suscetível ao ódio.


Sendo assim conclui-se que o governo, em específico o Ministério da Educação, inclua na grade curricular aulas sobre segurança digitao. Uma vez que o mesmo não prepara adequadamente seus alunos sobre a maneira como devem agir na internet, os males do discurso de ódio e a importância da pluralidade política, priorizando uma educação conteudista ao invés de desenvolver socialmente o jovem. De acordo com Kant ”o homem é tudo aquilo que a educação faz dele” logo, se ele não é instruído desde jovem aos perigos dessas práticas, a tendência é que ele replique esses comportamentos no futuro, se tornando um adulto ignorante e suscetível ao ódio.


Sendo assim conclui-se que o governo, em específico o Ministério da Educação, inclua na grade curricular aulas sobre segurança digital e promova debates sobre a importância da pluralidade política por meio de uma abordagem humanizada e que cative o aluno, visando construir uma nova geração que não seja manipulada por fake news e entenda os problemas da polarização e do ódio.


Diante disso, vale destacar o papel da ineficácia do sistema educacional nessa situação. Uma vez que o mesmo não prepara adequadamente seus alunos sobre a maneira como devem agir na internet, os males do discurso de ódio e a importância da pluralidade política, priorizando uma educação conteudista ao invés de desenvolver socialmente o jovem. De acordo com Kant ”o homem é tudo aquilo que a educação faz dele” logo, se ele não é instruído desde jovem aos perigos dessas práticas, a tendência é que ele replique esses comportamentos no futuro, se tornando um adulto ignorante e suscetível ao ódio.


Sendo assim conclui-se que o governo, em específico o Ministério da Educação, inclua na grade curricular aulas sobre segurança digital e promova debates sobre a importância da pluralidade política por meio de uma abordagem humanizada e que cative o aluno, visando construir uma nova geração que não seja manipulada por fake news e entenda os problemas da polarização e do ódio.


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Primeiro, parabéns! 🎉 Você demonstrou um ótimo domínio da escrita e uma boa compreensão do tema "... ver mais
Competência 01 - 160/200
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Demonstrar domínio da norma culta da língua portuguesa.
Competência 02 - 160/200
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Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Competência 03 - 200/200
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Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Competência 04 - 200/200
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Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Competência 05 - 0/200
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Elaborar proposta de solução para o problema abordado, mostrando respeito aos valores humanos e considerando a diversidade sociocultural.
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