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Desde da popularização e da necessidade do uso do aparelho celular, os docentes bem enfrentando dificuldades de controlar o uso do aparelho em sala de aula, os quais, por mais que acarretem benefícios, como o acesso rápido a informações, causa malefícios.


Desde da popularização e da necessidade do uso do aparelho celular, os docentes bem enfrentando dificuldades de controlar o uso do aparelho em sala de aula, os quais, por mais que acarretem benefícios, como o acesso rápido a informações, causa malefícios.


Segundo o Relatório Global de Monitoramento da Educação, que debate sobre o uso dos aparelhos móveis, dois a cada três professores vão contra a ideia de utilizar aparelhos eletrônicos em excesso, pois, segundo os docentes, tira o foco dos estudantes.


Segundo o Relatório Global de Monitoramento da Educação, que debate sobre o uso dos aparelhos móveis, dois a cada três professores vão contra a ideia de utilizar aparelhos eletrônicos em excesso, pois, segundo os docentes, tira o foco dos estudantes.


O relatório afirma que as notificações e os toques do celular causam distração não só em um aluno, mas em todos ao redor, prejudicando até mesmo os professores que estão realizando a explicação do conteúdo, o relatório também traz também o debate de como o celular prejudica o envolvimento dos alunos em atividades escolares, como tarefas e trabalhos, gerando isolamento, exclusão e até mesmo afetando a memória e compreensão do aluno.


O relatório afirma que as notificações e os toques do celular causam distração não só em um aluno, mas em todos ao redor, prejudicando até mesmo os professores que estão realizando a explicação do conteúdo, o relatório também traz também o debate de como o celular prejudica o envolvimento dos alunos em atividades escolares, como tarefas e trabalhos, gerando isolamento, exclusão e até mesmo afetando a memória e compreensão do aluno.


Tendo em vista estas situações, o Governo Federal deve, por mais que já exista a lei que proíbe o uso do celular nos ambientes escolares governamentais( lei n° 104. Art. 1), aplicar em instituições privadas também, as quais o corpo docente regulariza sobre a utilização do aparelho as punições a serem aplicadas. O Governo regente tem a obrigação, também, de punir as escolas que burlem a lei, com visitas inesperadas de um grupo responsável pela aplicação de multas as instituições que não cumpram a lei em vigor. As multas devem ser aplicadas com maior peso sobre as instituições privadas que recebem uma quantia maior de dinheiro devido as mensalidades, e nas instituições públicas, por se tratarem de obras governamentais, deve-se pagar uma multa de baixo valor, saindo, diretamente, do dinheiro governamental. o debate de como o celular prejudica o envolvimento dos alunos em atividades escolares, como tarefas e trabalhos, gerando isolamento, exclusão e até mesmo afetando a memória e compreensão do aluno.


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Comentário geral:
Olá! 🌟 Analisando sua redação, podemos destacar alguns pontos importantes:
- Compreensão do tema: Você demonstrou entender claramente a proposta de redação, abordando de forma consistente o uso de c... ver mais
Competência 01 - 200/200
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Demonstrar domínio da norma culta da língua portuguesa.
Competência 02 - 120/200
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Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Competência 03 - 160/200
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Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Competência 04 - 160/200
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Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Competência 05 - 200/200
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Elaborar proposta de solução para o problema abordado, mostrando respeito aos valores humanos e considerando a diversidade sociocultural.
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